Mostra Especial TODA FORMA DE AMOR

28/10 – SÁBADO – Cine Humberto Mauro

15h – Mostra Especial TODA FORMA DE AMOR – Curadoria Larissa Bicalho (ex aluna da Una) | 71 min

Com amor, saudade (Stephany Cartsounis, 2023)  | 7 min

Clara esconde ser apaixonada por sua melhor amiga, Sofia, que está de mudança para o exterior. Durante um encontro para se despedirem, Clara faz uma descoberta.

Definitivamente (Talvez) (Filipe Santos, 2022)  | 24 min

Fernando usa um App de paquera para ter uma companhia que ajude a preencher as suas noites vazias. Isso gera uma série de encontros alguns estranhos, divertidos e outros desconcertantes.

Desalinho (LIFA Arte/ Arthur Arvelos, Fernanda Lara, Ítallo Vieira e Lara Pires, 2021) | 23 min

Uma mudança repentina na vida de uma pequena família do interior, altera o destino de Tereza (Fernanda Lara). Determinada a ingressar na universidade, a jovem muda-se da fazenda para a cidade e começa a trabalhar em uma pequena confecção de roupas. Lá conhece Maria Júlia (Lara Pires), filha da proprietária da empresa. A partir disso, Tereza se vê diante de conflitos internos advindos das constantes questões relacionadas à desigualdade social e aos impulsos de seu coração: “Parece loucura gostar de alguém tão diferente de mim.”

Com amor, Andrade (Ítallo Vieira, 2023)  | 17 min

Flora, uma jovem museóloga do interior de Minas Gerais, vive uma vida monótona de pesquisas herdadas da avó. Mas tudo muda com a chegada de um enigmático fotógrafo na cidade.

29/10 – DOMINGO – Cine Humberto Mauro

19h – Mostra Especial TODA FORMA DE AMOR – Curadoria Rodrigo Azevedo (ex aluno da Una) | 59 min

2004 (Edgard Paiva, 2011)  | 6 min

Sinopse: Ele é um jovem, com seu mp3 player e sua mania de desenhar as pessoas que passam na rua, enquanto espera o ônibus para mais um dia de trabalho. É assim sempre. Mas, em um dia como outro qualquer, sua vida é transformada depois que descobre o reflexo da linda mulher que estava ao seu lado. Assim como faz no ponto de ônibus, desta vez, deslumbrado, o jovem tentará de todas as formas possíveis registrar a bela imagem que dificilmente sairá da sua cabeça…

Classificação Indicativa: Livre.

 

Temporal (Michel Ramos e Maíra Campos, 2020)  | 8 min

Sinopse: Ser mulher é um estado de devir. Amar uma, é um estado de estar. E ser uma amando outra é tornar-se potência.

Classificação Indicativa: Livre.

Sofia (Bernardo Silvino, 2021)  | 13 min

Sinopse: Os sentimentos e perguntas são muitos: o que eu poderia ter feito de diferente? E se eu estivesse lá naquele dia? Mas enquanto houver uma chama de lembrança no coração daqueles que, contra toda a probabilidade do Universo, tiveram a oportunidade de gozar de um breve período de lucidez e tocar um ao outro, haverá vida.

Classificação Indicativa: Livre.

Time de dois (André Santos, 2021)  | 11 min

Sinopse: Flávio e Wendel são da mesma escolinha de futebol e compartilham o sonho de serem jogadores profissionais. Flávio tem dúvidas se deve continuar tentando e com a possibilidade de sua desistência, Wendel percebe que o que eles sentem um pelo outro pode ser mais que amizade.

Classificação Indicativa: Livre

Fantasmas (André Novais Oliveira, 2010)  | 11 min

Sinopse: O fantasma da ex.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Papéis Avulsos (Diego Reis, 2016)  | 10 min

Sinopse: Dois amigos passam uma tarde no parque e discutem a respeito da vida, do passado e das dificuldades de se desapegar e seguir em frente. Papéis Avulsos é também um filme sobre amizade, de ter alguém para conversar sobre tudo e nada e poder compartilhar um momento de silêncio sem que isso se torne constrangedor.

Classificação Indicativa: Livre.

Anúncio do filme vencedor da Mostra Competitiva Interamericana